domingo, 18 de agosto de 2013

A TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE - NOME PRÓPRIO

Atividades com o nome dos pequenos ajudam na formação da autonomia.
O desenvolvimento da identidade é socialmente aprendido desde o nascimento, com base as relações sociais e culturais que se estabelecem ao longo da vida. E a escola tem um papel crucial na construção da identidade de cada criança, especialmente na educação infantil.
A criança necessita das mediações de outro para se desenvolver, o que torna o trabalho realizado pelo professor de extrema importância.
Por meio desse processo ocorre a estimulação para a longa caminhada da construção da identidade. Para tanto é necessário que as aulas sejam frutos de ações muito bem planejadas, recheadas de projetos educativos de qualidade. Dessa forma os alunos são colocados em situações com as quais aprendem a expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos avançando em sua formação.
No laboratório de informática educativa, além de atividades planejadas especificamente para o aprendizado do nome, algumas situações inesperadas também despertam para a necessidade de conhecer o próprio nome e o papel social que ele tem.


CLIQUE AQUI para ver o vídeo no youtube





Nenhum comentário:

Postar um comentário