domingo, 26 de maio de 2013

O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA

É chegado o tempo da Páscoa, e nesta época é celebrado um dos momentos mais importantes para os cristãos de todo mundo, que é a morte e Ressurreição de Jesus Cristo, em sinal da nova aliança feita por Deus com seu povo amado. A data é comemorada todos os anos na época do equinócio, que é lembrado logo após o primeiro domingo de lua cheia. Esta data acaba caindo entre os dias 21 de março e 25 de abril, e por isso não temos sempre o mesmo dia de comemoração da Páscoa.
Na semana da Páscoa lembramo-nos da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, onde ele institui ali o sacramento da comunhão de seu corpo e seu sangue, e pede a todos que repitam este ato em sua memória ao longo dos anos.
Nos sentimos mais em paz nesta época, principalmente pela mensagem viva do amor que Jesus teve, e tem sempre com seus filhos. Este amor que demonstra todo amor de Deus com seu povo, e com todos que seguem seu caminho de luz e amor. 
A POIE Tatiane exibiu para as crianças um vídeo muito especial que explica o verdadeiro significado da Páscoa para as crianças e as professoras das turmas promovem roda de conversa nas salas para abordar o tema.



Também realizamos com as crianças a partilha de páscoa. As crianças e funcionários trazem chocolates e repartem uns com os outros. As crianças amam este momento, elas dividem seus chocolates, se abraçam e demonstram seu amor para com o próximo.

A partilha de páscoa 6H

A partilha de páscoa 6H

Chapéus confeccionados pelas crianças do 6K

A professora Luciene pintando os "coelhinhos"

A professora Renata pintando os "coelhinhos"

A professora Edite pintando os "coelhinhos"

A partilha de páscoa 6H

A partilha de páscoa 6H

A partilha de páscoa 6H

A partilha de páscoa 6H

As crianças do 6K confeccionaram chapéus de coelho

As crianças do 6K confeccionaram chapéus de coelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário