Márcia já comemora os resultados, ela relata que os objetivos vem sendo alcançados com sucesso e que toda a escola acabou envolvida com o Projeto que vai desde a retirada (consciente e responsável) da lagarta da natureza até sua tranformação em borboleta.
Veja abaixo o registro fotográfico de algumas atividades do Projeto que tem a preocupação de contemplar todos os campos de experiências da Educação Infantil.
As crianças conheceram o Manacá, árvore escolhida pela lagarta para fazer seu casulo.
Manacá-de-cheiro |
A lagarta foi cuidadosamente acomodada em um vidro com terra e galhos do Manacá onde irá formar seu casulo. O vidro foi coberto com tecido rendado para permitir a circulação de oxigênio.
Olhar atento aos movimentos da lagarta |
Segurando o vidro nas mãos com cuidado |
Em roda, o vidro vai passando de um para o outro |
Casulo formado
Observando todos os detalhes
Compartilhando saberes
A lagarta já fixa no galho antes de formar o casulo
|
A Borboleta começa a sair do casulo |
A borboleta vista pela primeira vez |
Encantados com a borboleta
A borboleta foi devolvida à natureza
A borboleta ficou secando suas asas quase o dia todo
|
Modelando os ovinhos, lagarta e casulo |
Moldando a borboleta
Molde pronto
Molde pronto e pintado
Moldes expostos
|
As crianças fizeram outras atividades artísticas com o tema borboleta que foram expostas nos corredores da U.E. A POIE Tatiane elaborou slides com a biografia e obras de Romero Britto e projetou para as turmas no telão.
Atividade com colagem e guache
Detalhe da atividade com colagem e guache
Releitura da obra "Borboleta" de Romero Britto
Releitura da obra "Borboleta" de Romero Britto
Releitura da obra "Borboleta" de Romero Britto
|
Que trabalho lindo! Gente de uma olhada neste projeto. Quando fala mal da escola publica esquece que muita coisa boa acontece por lá! Uma pena,pena mesmo que se esquecem disto em tempo de disputa. A grande classe educadora da rede publica de ensino merecia mais holofortes. Sem problemasexistem devem ser ditos mas como direito de resposta as coisas boas também tem que ser ditas com as mesmas condições de comnicação. Carlos Lima
ResponderExcluirSimplesmente amei esse projeto e vou utilizá-lo com as minhas crianças...obrigada por compartilhar essa ideia.
ResponderExcluir