terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dia da Revolução na Alimentação de olho no prêmio Educação Além do Prato III

Para participar do Prêmio Educação Além do Prato, nossa EMEI Carmen Miranda, apresentou o delicioso e nutritivo prato quente bolo de casca de banana.  O bolo é parte do projeto Alimentação Saudável desenvolvido pela professora Michele com sua turma 5C.
Desde o início do ano letivo, a professora vem desenvolvendo ações voltadas para incentivar as crianças a se alimentarem de forma saudável, para tanto, a professora estimula o consumo de frutas, verduras e legumes através de atividades como degustação, roda de conversa sobre os benefícios do consumo desses alimentos, livros e vídeos a respeito do assunto.
Segundo Michele, os resultados positivos do trabalho já são notados quando ela observa as crianças no self-service - "elas passaram a colocar verduras e legumes no prato e o desperdício diminuiu consideravelmente" - afirma a professora.
No dia da preparação do bolo de casca de banana, os pais foram convidados e participaram ativamente do processo junto com as crianças. Veja fotos do evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário