segunda-feira, 28 de maio de 2012

DIA DA FAMÍLIA

Todos os anos, no mês de maio, nossa EMEI faz uma linda festa para as famílias e, em especial, para as Mães. Em 2012, com todo o carinho, organizamos o ambiente (pátio) com mesas forradas com toalhas de renda onde servimos chá com bolachas.

A comunidade marca presença em nossos eventos.
 

Penduramos flores de fuxico e montamos o telão para as homenagens.

Além das apresentações no telão, a professora Lúcia em parceria com a aluna Thainá cantou uma linda música e o Sr Diretor Maurício escreveu uma mensagem para às mães e para as famílias, foi emocionante.

O Sr Diretor Maurício.

A Professora Lúcia com a aluna Thainá.

A mamãe da aluna Thainá, cheia de orgulho da filhota.


Todo o grupo de professoras e funcionários trabalharam com afinco para proporcionar aos convidados um dia agradável e inesquecível.

A Professora Edineide como mestre de cerimônia.

A Coordenadora Suely acolheu os convidados.

A Professora Valdirene leu uma linda mensagem.


O ponto alto da festa foi a apresentação das crianças que cantaram e encantaram seus familiares e amigos.

As crianças emocionaram seus familiares e amigos.


Os vídeos exibidos aos convidados no dia da festa estão disponíveis em nosso canal no Youtube:

















sexta-feira, 25 de maio de 2012

SOBRE NOSSA EMEI



A EMEI Carmen Miranda, localizada no Jardim Santo André, em São Mateus, São Paulo, atende crianças com idade entre 4 à 5 anos e 11 meses de idade. No início atendia período integral de 8 horas, hoje atende 2 turnos de 6 horas. Como denominação anterior, passou um determinado tempo com o nome de EMEI JARDIM SANTO ANDRÉ. A data de início de funcionamento foi 08/05/85 e da inauguração  09/08/85. Teve  como Diretora, nessa época, a professora Maria Beatriz Galvão da Fonte, como Assistente de Diretor, a professora Neide Alves Procópio e como Supervisora de Ensino a sra Juliana Augusta Penna. As primeiras matrículas foram realizadas em outubro do mesmo ano e o primeiro aluno matriculado foi Adilmo Antonio da Silva, matriculado em 30 de outubro de 1985. Muitos documentos dessa época,  foram perdidos por conta das chuvas.
Podemos considerar que a inauguração da EMEI Carmen Miranda,  a primeira EMEI construída, foi um marco no início do progresso no bairro. Atendeu, desde então, uma grande quantidade de crianças. Hoje a equipe gestora é formada pelo Diretor, o professor Mauricio Leme da Silva, a Assistente de Diretor, a professora Maria Lindalva Rocha Skalandis e a Coordenadora Pedagógica, a professora Suely Ramos, contando com o apoio dos ATEs, Agentes Escolar, Agentes de Apoio - vigias e professoras que desenvolvem as atividades com as crianças na escola, sob as orientações da Supervisora, a professora Solange Aparecida de Oliveira.

terça-feira, 22 de maio de 2012

SOBRE O NOME DE NOSSA EMEI

Maria do Carmo Miranda da Cunha

O nome de nossa EMEI é uma homenagem à Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda (1909-1955), foi cantora e atriz muito famosa. Veio para o Brasil com 10 meses de vida. Ainda criança já revelava talento para a música e a dança. Apresentada ao músico Josué de Barros, foi logo levada para cantar em clubes e teatros. A música "Pra você gostar de mim", mais conhecida por "Tai", foi seu primeiro grande sucesso de carnaval. Gravou músicas de vários compositores e fez sucesso nas rádios. Participou de vários filmes, brilhou na Argentina, Chile e Uruguai. No filme "Banana da terra" aparece pela primeira vez caracterizada de baiana. Estreou na Broadway em 1939, atuou em vários filmes em Hollywood, participou de programas de televisão, casas noturnas, cassinos e teatros. Com seus trajes exóticos e sapatos plataforma, brilhava nos palcos contando seu repertório de rumbas e marchinhas de carnaval.

É tradição na escola, homenagear a patronesse. Todos os anos, na época do carnaval, as professoras desenvolvem atividades onde trabalham as letras de suas músicas, cantando e dançando com CDs e DVDs. Trabalham, também, a sua biografia, com a história da cantora através de vídeos e DVDs. As crianças expõem as atividades desenvolvidas nos espaços da escola.

A Professora valdirene e as crianças como Carmen Miranda

Clique aqui e veja uma Biografia mais detalhada de Carmen.